Divórcio - Nathan O. McBride & Dakota M. Saphira McBride

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Divórcio - Nathan O. McBride & Dakota M. Saphira McBride

Mensagem por Chapéu Seletor em 06.03.16 17:48

DIVÓRCIO

Ministro Responsável Pelo Setor: Melissa K. R. Holt

Chapéu Seletor
Staff - Administração
Staff - Administração

Sobre o Personagem
Escola: Hogwarts
Casa: Não selecionado
Ano Escolar: Nenhum

Re: Divórcio - Nathan O. McBride & Dakota M. Saphira McBride

Mensagem por Convidado em 06.03.16 18:07

Desfazendo laços
Tudo passa... tudo passará...

Melissa estava tão, mas tão presa em alguns relatórios que, quando viu a entrada de divórcio se surpreendeu. A visita estava marcada às 14h - exatamente dali a meia hora. Tenho que ir para minha sala..., pensou consigo mesma, deixando os papéis aonde estavam, e indo para a sala de conciliação, esperar a sra. McBride.

Uma das suas funções, ali, era reunir informações relevantes, e fazer com que ambas as partes sofressem o mínimo possível. Era um casamento de treze anos. Quanto tempo... O que será que deve ter acontecido?, perguntou a si mesma, enquanto separava uma caneta e os papéis de anotações. A sala era simples: estante de livros, um sofá, mesa e três cadeiras. Naquela tarde, apenas a mulher iria ali, conversar com ela.

Ouviu uma pequena batida, e se levantou abrindo a porta com um pequeno sorriso. Estava vestindo a túnica roxa-escura do Ministério da Magia, com um calça preta, saltos e camisa roxa. Havia uma mulher na porta. - Senhora Dakota McBride? Questionou. A mulher confirmou, e Mel abriu mais a porta, convidando-a a entrar. Apertou sua mão. - Sou Melissa Holt, boa tarde. Fique a vontade. Cumprimenta, enquanto fecha a porta.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 06.03.16 18:38

Business meeting

Meu objetivo era fazer com que aquilo durasse o mínimo possível. Era isso o que eu queria para minha vida, uma vez que eu estava infeliz com meu casamento. Minha conversa com Thomas não deixou margens para isso e, depois de ter encontrado Claire, saí de minha única aula no dia e aparatei no Ministério pouco antes das 14h, com a certeza de que era o que eu realmente precisava fazer. Me divorciar de Nathan. Não havia mais espaço para arrependimentos e, minha filha, posteriormente viria a entender. Ela ainda era muito pequena para essas coisas.
Estava com um vestido colado ao corpo, roxo. Por cima, usava um sobretudo de camurça bege, um salto de bico fino nos pés que possuía a mesma cor do vestido e meus cabelos, estava como os mantinha diariamente, soltos caídos nos ombros.

O Ministério da Magia, como sempre era muito movimentado, o que me fez demorar alguns segundos para realmente descobrir para onde eu deveria ir. Guiada por algumas pessoas chego à sala na qual eu seria recebida, fui orientada de quem iria me atender era a Senhorita Holf. Fiquei aliviada por ser uma mulher, não sei, acredito que eu tinha mais segurança com esse fato. Ao chegar próximo ao local, bato à porta e ouço uma voz feminina proferir meu nome. Assinto e adentro ao local conforme a ordem dada. Sou recebida com um aperto de mão e retribuo cordialmente. _Boa tarde, obrigada. - concluo me direcionando à mesa que está à nossa frente.

Observo Melissa sentar-se atras do móvel e eu me acomodo na cadeira à sua frente. _Havia conversado com uma atendente por telefone, quando decidi marcar esse encontro. Ela me disse brevemente o que ocorreria e listou alguns documentos. - coloquei o envelope que havia trago sobre a mesa e o empurrei delicadamente com as pontas dos dedos para mais próximo dela. _Quero saber o quão demorado isso possa ser, preciso que seja resolvido o mais rápido possível. - falava fitando a mulher diretamente.

My tasty is very singular – Dress; Our goal is to satisfy!

[/color]

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 06.03.16 18:49

Desfazendo laços

Melissa abre o envelope, pegando a certidão de casamento, certidão de nascimento da filha deles - Alma, como leria mais tarde - além das duas filhas "adotivas", sobrinhas do esposo que estavam sobre a guarda de ambos. Ela encarou aqueles papéis, pensando nas vidas em questão. Pega uma das folhas.

- A senhora realmente quer fazer isso? Ela perguntou, mesmo vendo a confirmação do ato no rosto da mulher. Suspirou. - Bom... precisarei falar com o sr. McBride. Vocês podem resolver o divórcio, e espero que ambos sejam compreensivos. Já a criança... Ela vê a idade da menina. - Ela tem treze anos. Pode escolher com quem quer ficar. Mel pensa nas duas crianças adotadas. - Também gostaria de falar com as meninas adotadas... Jullie e Jullien, certo?

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 06.03.16 19:03

Business meeting

Quando ela diz sobre as meninas, por um curto instante me perco em memórias que tivemos juntas e a certeza que me vez à mente é que Nathan sempre esteve muito ocupado para isso. _Bom, não tem como eu deixar pelo menos a minha parte adiantada? - enfrentar o Nathan nessa altura do campeonato realmente não estava em meus planos.

Direciono o olhar para os papéis, os mesmos que eu estava analisando há alguns dias. _Nas circustâncias atuais, por mais que eu as ame, eu considero que seja melhor para elas ficarem na casa do pai. As três. - concluí. Eu era a mãe de Alma, ela era criança ainda, mas possuía o direito de escolha e, mesmo que improvavelmente ela escolhesse ficar comigo, eu sabia que não era o melhor. Eu não era uma McBride, Nathan daria uma vida melhor as meninas, pelo menos até que eu me estabilizasse novamente. _Só quero saber como e os dias que poderei vê-las. - concluí.

[/color]

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 06.03.16 19:07

Desfazendo laços

Eu não teria coragem de deixar minhas filhas para trás... Mel pensa consigo mesma. Ela não tinha filhos, só sobrinhos, mas pensava que nunca largaria seus filhos. Mas também entendia a situação de Dakota. - Podemos tentar um guarda compartilhada. Ou então, a senhora ficar com elas um final de semana a cada 15 dias. Propõe.

Pegou um dos papéis. - Para entrar no processo, a senhora precisa de uma justificativa. Por que quer se separar, sra. MBride? O ministério sabia que muitas bruxas davam "golpe da barriga". Não que Mel achasse que aquele fosse o caso, mas... sempre seguia os protocolos.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 06.03.16 19:18

Business meeting

Que tipo de mãe ela deve estar achando que sou, por propor algo que me fizesse ficar longe de minhas filhas? Mas só eu sabia a represália que poderia sofrer com tudo o que estava acontecendo. Até porque, não pretendia prolongar às escondidas o meu relacionamento com Thomas, queria o divórcio rápido, justamente para isso. _Essa guarda compartilhada consiste em...? - Claire me contou vagamente, mas não conseguia recordar.

_Nosso relacionamento já não está mais fluindo. Há tempos que não somos um casal de verdade e, nossos trabalhos nos estão ocupando demais. Não temos contato por longo período de tempo. - pausei recuperando o fôlego - E já não existe mais sentimento de minha parte. - engoli em seco - Acredito que a melhor opção seja por um fim devidamente. - concluí.

[/color]

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 06.03.16 19:24

Desfazendo laços

- A guarda compartilhada consiste em a criança morar determinado tempo com cada um dos pais. Eu precisaria que a senhora e o sr. McBride se apresentassem, junto com as meninas, para vermos quais são os melhores termos para todos. Encarou os papéis, pensando nas crianças.

- O mais duro numa separação onde há filhos é o psicológico da criança. A senhora contou à elas? Melissa perguntou, não mais pensando no processo, e sim no bem delas. - Irei convocar o sr. Nathan ainda essa semana. Iremos chegar a um consenso, eu e ele, e depois vocês dois virão aqui assinar os papéis, se nenhum dos dois estiver contra a separação.

Nem sempre era fácil assim. Se o marido, Nathan, e opusesse... bem, seria uma briga mais feia. Melissa rezava para que tudo fosse pacífico. - E depois terei que falar com as meninas. Dou um pequeno sorriso. - A guarda de Jullie e Jullien está no nome de Nathan, mas como você as criou como mãe... pode requirir a guarda compartilhada também. Explica.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 06.03.16 19:34

Business meeting

Fiquei alguns segundos tentando absorver as palavras de Melissa e ao mesmo tempo imaginando qual seria a melhor opção. Guarda compartilhada, ou vê-las a cada quinze dias. As duas me pareciam não ser tão drásticas. Minhas expressou tornou a ficar séria. _Eu só quero que tudo isso se resolva o mais rápido possível. - reforcei.

Pensei junto à Melissa quando ela faz menção às minhas filhas. Eu não tinha comentado nada com elas, realmente essa decisão eu estava guardando para mim e, depois do que houve, eu a tinha reforçado. _Não contei nada às meninas. Elas ainda têm aquela visão de família perfeita. Cogitei que a melhor opção seria resolver as papeladas primeiro, para dar um parecer a elas. - concluí. Minhas mãos estavam começando a ficar trêmulas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 06.03.16 19:43

Desfazendo laços

Mel segurou as mãos da mulher, acalmando-a. - Irei conversar com Nathan primeiro. Não precisa contar às meninas agora. Mas depois disso, será necessário. Ela pensou em outra coisa. - A senhora vai querer alguma coisa além do divórcio? Pensão dele? Muitas mulheres eram sustentadas pelo marido. E, se ele não estava sendo um verdadeiro marido, ela tinha mais do que o direito de receber pensão.

A ministra não tinha nenhum documento comprovando renda ou algo do tipo, por isso perguntava. - Você sabe se ele a traiu? Perguntou, sendo compreensiva. - Ele já lhe fez algum mal? Melissa começou a perceber que talvez aquele casamento tenha sido forçado, por causa da gravidez dela - as datas do aniversário da garota, Alma, e de casamento batiam com essa observação.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: